top of page

Festival do Ora-pro-nóbis

Participamos do 26° Festival do Ora-pro-nóbis no bairro Pompéu em Sabará-MG, que ocorreu nos dias 03, 04 e 05 de maio.A nossa programação contou com oficinas, passeio ecológico, roda de conversa, plantios de mudas, apresentação de produtos e programas da agricultura familiar.


Ainda em nossa programação, tivemos a "Manhã Ecológica" que ocorreu nas manhãs dos dias 04 e 05 do Festival.


No dia 04 houve o passeio pelo Rancho da Cultura, onde foi abordado sobre a história e a cultura do ora-pro-nóbis em Pompéu-Sabará, com a participação do poeta Silas Fonseca. Ademais, a manhã contou com um delicioso café da manhã saudável no Bistrô Cultural com alimentos contendo jabuticaba, banana e ora-pro-nóbis. Houve também o percurso da trilha ecológica e plantio de uma jabuticabeira nas dependências do Rancho. 


Já na "Manhã Ecológica" do dia 05 o passeio teve como ponto chave o "Bicão" do Ribeirão Sabará, com a participação das Mães Domingas e Museu do Ouro.Foram contadas ricas histórias e experiências de mulheres que utilizavam e ainda utilizam as águas do Bicão.A manhã também contou com um delicioso café da manhã e plantio de mudas de ora-pro-nóbis no quintal de uma das participantes e próximo à entrada do Festival do Ora-pro-nóbis. 


Os chefs Waldete Saldanha e Edi Pinto, parceiros de nossa agroindústria comunitária, concorreram ao “Prato Inovação” do concurso gastronômico do 26º Festival do Ora-pro-nóbis, uma categoria que valoriza as receitas inovadoras de um precioso bem natural que é destaque em Sabará-MG: O Ora-pro-nóbis.


É com muita honra e satisfação que celebramos a vitória desses dois grandes chefs extremamente talentosos, que alcançaram o 1º e o 2º lugar do concurso e que, durante a jornada de experimentos com o ora-pro-nóbis, passaram por nossa agroindústria.


Os vencedores do concurso ainda mostraram os seus dotes culinários durante o “Cozinha Show”, evento do qual um grupo escolhido dentre os participantes do festival provam dos pratos vencedores, preparados pelos próprios chefs na íntegra.


Os pratos vitoriosos foram “Creme Ora-pro-nóbis” (creme de hortaliça com cebola caramelizada e caldo de legumes) e o “Edi Comer Rezando” (pão de queijo com ora-pro-nóbis recheado com costelinha suína, acompanho por banana chips, molho de jabuticaba e maionese de ora-pro-nóbis).


Registramos a nossa profunda admiração e parabenizamos os nossos queridos parceiros pela brilhante criação e dedicação em desenvolver esses saborosos pratos que valorizam a cultura e a gastronomia da nossa região!





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page